A organização do Rock in Rio anuncia a banda co-headliner System of a Down, que realizará uma noite mágica para fãs do rock, ao lado do Guns N’ Roses. Os dois grupos, que se apresentarão no dia 2 de outubro, no Palco Mundo, foram os mais votados na enquete realizada no site oficial com 63% dos votos, de um total de 1,482 milhão.
O System of a Down teve quase 500 mil votos, seguido do Guns N’ Roses, com mais de 450 mil. Para a mesma noite, a produção lança os músicos do Detonautas. A roqueira Pitty também está no line up do dia.
A divulgação das duas bandas acontece um dia antes do início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011. Os bilhetes poderão ser adquiridos a partir das 00h01 do dia 7 nos sites do Rock in Rio ou do ingresso.com (unicamente com cartão de crédito), além de pontos de venda em quiosques (com cartão de crédito, débito ou espécie), a partir das 10h, nos shoppings do Rio de Janeiro: Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping e na loja Leader, do Via Center, em Niterói (que neste caso, dará início às vendas no dia 9 de maio)
terça-feira, 24 de maio de 2011
Ingressos para os seis dias do Rock In Rio estão esgotados
Com 26 anos de história, Rock in Rio bate recorde de venda de ingressos em tão pouco tempo. Somando as pré-vendas, foram comprados 600 mil bilhetes em menos de 60 dias
O retorno do Rock in Rio a sua cidade natal provou que os brasileiros são os maiores fãs do festival. A procura por ingressos para o Rock in Rio 2011 surpreendeu até mesmo os organizadores do evento, que não esperavam uma procura tão grande e filas quilométricas.
A venda oficial de ingressos para esta edição iniciou no dia 7 de maio e encerrou três dias após. Somando a venda do Rock in Rio Card – o lote de 100 mil bilhetes acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador máster do evento concedeu alguns benefícios para os correntistas antes da venda oficial –, em menos de 60 dias o Rock in Rio 2011 vendeu os 600 mil ingressos disponíveis para os seis dias de evento.
“Acima de tudo, gostaria de agradecer o movimento dos fãs e a demonstração de carinho com o projeto Rock in Rio. A velocidade das vendas foi uma surpresa para nós. Felizmente, hoje temos uma realidade diferente no país, com uma cidade sólida, que nos possibilita transformar o Rock in Rio em um evento bianual. Os fãs podem aguardar que em 2013 haverá uma nova edição do festival aqui,” comentou Roberta Medina, vice-presidente do maior evento de música e entretenimento do mundo.
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 iniciou no primeiro minuto do dia 7 de maio. Nas primeiras dez horas foram vendidos 90 mil ingressos pela internet. E, em menos de 40 horas, os 75% dos ingressos disponíveis e colocados à venda on-line esgotaram. O restante foi disponibilizado nos quiosques instalados no Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping, na loja Leader, do Via Center (Niterói), e, posteriormente, nas bilheterias do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). A medida foi tomada depois que se formaram filas gigantes nos shoppings. Mesmo no Engenhão, as milhares de pessoas atendidas ultrapassaram um quilômetro de filas.
Dos 600 mil ingressos vendidos, 55% correspondem a compradores de fora do Rio de Janeiro. O Rock in Rio vendeu ingressos para todos os estados e territórios brasileiros.
Os organizadores lembram que os patrocinadores e parceiros do evento ainda realizarão ações para presentear os fãs com bilhetes para o Rock in Rio 2011. Já os quiosques do festival nos shoppings continuarão instalados para comercializar apenas produtos oficiais da marca, como camisetas, bonés, joias etc
Assinar:
Postagens (Atom)